Receitas Infalíveis - Descubra o por quê! - Falso Pão de Queijo OU Pão de Mandioquinha

Olá, tudo bem? 

Sabe por que se torna uma receita infalível???? 




Quando penso em postar alguma receita, tenho que me concentrar! Normalmente vou adaptando a receita original a cada preparação, dificilmente consigo seguir exatamente o que está no papel! E isso que eu adoro na cozinha! Cada vez tenho uma receita!!!

Acho que cozinha é um pouco isso, assim como na introdução alimentar, não ter tantas REGRAS! Seguir um pouco o instinto de "chef" também vale! 

Eu nutri Fabíola, nunca fiz nenhum curso de gastronomia ou de chef de cozinha, mas sempre gostei de experimentar, testar... e sabe o que tenho percebido? que um pouco a mais de água, um pouco menos de óleo, 1 ou 2 ovos... enfim.. mudanças pequenas e alterações que você decide fazer na receita, não deixam aquela preparação sem possibilidade de ser degustada, pelo contrário, deixam ela com a sua cara! 




Claro que algumas receitas exigem um pouco mais de precisão, pelo que leio a parte da confeitaria é algo muito exato, as receitas são passadas em gramas e ml, e não em xícaras e colheres, afinal, qual o modelo e tamanho da sua xícara ou de sua colher de sopa? pode ser que minha xícara tenha 150ml e a sua 200ml... 

Mas garanto uma coisa para vocês, as minhas receitas podem (e DEVEM) sofrer pequenas alterações no seu preparo. Não tenha medo!!! Experimente, teste! Arrisque!! o Máximo que vai acontecer é não dar certo! E isso faz parte do aprendizado! Faz parte de que está na cozinha!

Mas.. falando em pão de Mandioquinha, essa foi a primeira receita que testei, pequena, para ser consumida na hora, sem sobrar para congelar!!! E deu SUPER certo! 



Pão de Mandioquinha Ou Falso Pão de Queij

- 1 mandioquinha salsa cozida e espremida
- 3 colheres de sopa de polvilho azedo
- 4 colheres de sopa de polvilho doce
- 2 colheres de azeite de oliva
- 1 colher de chá de sal marinho
- 1/3 xícara de água morna
Misturar tudo com as mãos e moldar as bolinhas. Assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Pode ser congelado cru e assar quando necessário.

Prontinho, um "pão de queijo" sem queijo! Por isso se torna ideal para bebê, pois até um ano de idade não se recomenda leite de vaca e NENHUM derivado (queijos, iogurtes, manteiga).. por isso se torna uma receita baby-friendly (amiga dos bebês) 


OBS: é também Sem glúten/ Sem leite/ Sem ovo 

OBS 2: Mas não esqueça... para Bebês menores de 1 ano, você pode fazer sem o Sal e pode adicionar ervas como orégano! 

Comentários

Postagens mais visitadas