3 coisas que você NÃO pode fazer na INTRODUÇÃO ALIMENTAR de bebês

Quando pesquisamos sobre o assunto "Introdução Alimentar de Bebês" na internet encontramos muitos sites e blogs ! Muitas informações, textos e dicas sobre essa fase da Alimentação Complementar, que naturalmente gera mil dúvidas e a ansiedade dos pais é algo inevitável. 

Mas o que não posso deixar de falar aqui é que muitos desses sites e blogs que tratam desse assunto estão muito desatualizados em suas dicas e informações sobre alimentação dos bebês!

Vejo sites com receitas de papinha e fotos super lindinhas e coloridas de pratinhos montados especialmente para os pequenos, porém orientando uma alimentação não adequada para um bebê! 



Quer saber 3 coisas que você NÃO pode fazer na Introdução Alimentar de seu Filho??? 

NÚMERO 1 - Não utilize PENEIRAS, LIQUIDIFICADORES OU MIXER para deixar a papinha bem amassadinha! O GARFO é o utensilio mais adequado para amassar a comida do bebê. Claro que você pode esporadicamente utilizar o mixer ou  liquidificador para algum tipo de preparação, mas não precisa fazer isso com todos os alimentos! Arroz, feijão, batata, legumes... amasse GROSSEIRAMENTE com o garfo e SÓ! 


NÚMERO 2 - Não MISTURE TODOS OS ALIMENTOS NO PRATO. Muitas das receitas são "nutricionalmente" completas, cheias de legumes, verduras, carnes, grãos, mas como o bebê vai sentir e conhecer o sabor de cada alimento se estão todos misturados em uma papinha da cor marrom?! Amasse como garfo e deixe-os separados. Isso também vale para as frutas, evite misturar mais de uma fruta para amassar. 

NÚMERO 3 -  Não inicie ANTES DOS 6 MESES de idade. A recomendação atual dos órgãos oficiais (SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA E ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE) é de somente iniciar a oferta de alimentos depois dos 6 meses de idade. Até lá, leite materno exclusivo (ou fórmula infantil). Exclusivo, sem água, sucos ou chás. Sabe por que não? Os estudos comprovam que não há benefícios algum introduzir os alimentos antes, o leite é completo e suficiente para esse bebê se desenvolver. 



Já baixou o E-book Gratuito com 14 RECEITINHAS SAUDÁVEIS de Lanchinhos? Clique aqui na foto e Baixe Agora

 


Comentários

Postagens mais visitadas