Onde tudo começou... Minha história!

Primeiro de tudo, preciso me apresentar formalmente aqui no Blog Introdução Alimentar! 


Sou a Fabíola, nutricionista,  tenho 30 anos e moro em São Francisco de Paula (interior do Rio Grande do Sul/Brasil). Sou casada com o Thiago (Titi) e tenho dois filhotes lindos Benjamin (hoje com 2a3meses) e Benício (2meses). 


Sempre trabalhei em consultório particular atendendo pacientes que buscam uma mudança de COMPORTAMENTO ALIMENTAR. Nunca acreditei em dietas para emagrecer, e sim em aprender ou (re-aprender) a comer. COMIDA DE VERDADE sempre!  Comer COM PRAZER! Sem culpa e sem sofrimento. 





Os pacientes em sua primeira consulta sempre me relatavam "Que diferente sua consulta! Achei que ia sair daqui com uma dieta e não poderia mais comer nada do que gosto", "Você é uma nutri diferente", "Sem plano alimentar?! Sem dietas?! Sem listas?! "...SIM! Uma nutri diferente, com muitas EMPATIA, que também busca melhorar seu comportamento alimentar todos os dias!  


Mas, essa linha de pensamento de uma mudança interna, sem cobranças e sem pressão, aplicava somente em pacientes adultos no meu consultório particular (e esporadicamente em crianças as quais os pais me procuravam para tratamento de emagrecimento). Até que... ME TORNEI MÃE! 

Antes mesmo da gestação comecei a buscar mais informação sobre a MATERNIDADE! 


Queria vivenciar a maternidade de forma  mais consciente possível. Busquei informações de qualidade com profissionais e em sites os quais confio plenamente nas publicações. Termos como GESTAÇÃO, AMAMENTAÇÃO, CRIAÇÃO COM APEGO, CAMA COMPARTILHADA, EXTEROGESTAÇÃO, SLING, DISCIPLINA POSITIVA, COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA começaram a fazer parte da minha rotina, a cada dia lia e descobria algo novo... enfim, tudo aquilo que acreditava ser o melhor para meus filhos! 




No dia 16 de Fevereiro de 2014 descobri que estava grávida! E a partir dali a busca de informações não parou mais! Diariamente lia e buscava mais informação. Fundamental para meu amadurecimento e fortalecimento de minhas escolhas. 


Bom, o termo INTRODUÇÃO ALIMENTAR começou a fazer parte diária da minha vida 
quando meu filho (Benjamin) tinha aproximadamente 3 meses. Mesmo sendo nutricionista comecei a ver essa fase da Alimentação Complementar se aproximando cada vez mais e eu, CHEIA DE DÚVIDAS! 


Comecei a estudar muito, fiz cursos, aperfeiçoamentos, muitas leituras (livros e digitais), interação com outras mães, congressos, grupos em redes sociais. Fiquei munida de muita informação de qualidade! Orientações atualizadas, embasadas cientificamente, e disposta a aplicar tudo aquilo em meu filho que estava iniciando nesse novo mundo dos alimentos. 

Segui o método do Baby-Led Weaning, o qual o RESPEITO, CONFIANÇA E EMPATIA com o bebê, são as palavras-chave. Me encantei tanto que não gostaria de ficar somente para mim com aquele conhecimento todo que estava descobrindo. 


Resolvi começar a publicar a introdução alimentar do Benjamin no Insta @nutrifabiola e na minha pagina pessoal do Facebook  Nutricionista Fabíola Frezza Andriola! Lancei o DESAFIO do #100primeirosalimentosdoben o qual iria apresentar 100 diferentes alimentos no primeiro ano de IA do Benjamin sempre postando junto uma dica sobre o método do BLW. Tempos depois montei a página Sabores do Bem que hoje tem mais de 10.000 seguidores!!! 




E hoje, mãe de mais um filhote (Benício - 2 meses) pertinho de sua Introdução Alimentar estou aqui lançando o BLOG INTRODUÇÃO ALIMENTAR! 





Comentários

  1. Estava esperando mais de 1 ano por esse blog. Acompanhava via instagram todas as postagens. No blog pode detalhar mais, eu gosto de ler. Já assinei o RSS do seu blog e vou acompanhar a cada postagem.
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraços
    Tatiane
    www.bytatiane.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas